Pular para o conteúdo

Look da Semana: Leighton Meester

28/10/2011

Salut !

Dessa vez, o look que eu escolhi pra representar a semana, e servir de inspiração pro fim dela, é o da Leighton Meester.
Leighton costuma ser bastante discreta nas suas produções e não costuma fugir do comum, apesar de sempre aparecer super bem vestida. Diferente de sua personagem em Gossip Girl, ela aposta em produções mais descontraídas, o que também não é nada ruim !
O look de Leighton foi usado nessa terça-feira (25) em um cocktail de lançamento da coleção de Outono/Inverno de uma boutique em NY (Roger Vivier).

Pra quem olhou e falou ‘gostei desse vestido’ ou talvez ‘não gostei desse vestido’, isso na verdade é uma saia e uma blusa !
Eu gostei, claro, se não não escolheria esse look pra semana, mas o importante aqui não é bem a minha opinião, mas o que esse look representa fashionisticamente na hora de nós nos vestirmos pra qualquer ocasião, certo ?

Bom, primeiramente, o conjunto blusa + saia. Corte simples, comprimento razoável, nenhum decote, manga comum.. tudo pra deixar toda a frescura pra estampa ! E como foi ela a encarregada da vez de transformar tudo, vamos analizá-la melhor. Seria uma estampa geométrica ? Ou uma estampa étnica ? Enfim, você pode apostar em ambas !
Com estampa é aquela coisa de sempre, ou você gosta ou não, não tem muito jeito. Eu gostei (sempre dando minha opinião, haha).
Poderia ser só um conjunto estampado, mas é aí que mora a graça da tendência: o brilho ! Já repararam em como anda em alta esse brilho plastificado, que dá a impressão de ter passado verniz em cima do tecido ? Muitas vezes se consegue esse efeito com paetês, mas também pode ser um tecido envernizado mesmo !
Quanto ao resto do look, ela optou por tudo do mais discreto possível. Uma opção muito bem feita, pois já abusou no vestido. Mas numa produção semelhante você pode optar por uma bolsa e um sapato coloridos, desde que combinem com o vestido.

A make eu já achei simples até demais ! Tudo bem, esse brilhinho amarelo no canto do olho tá fofo.. mas cadê realçar os traços ? Isso pra mim é fundamental, por mais que você queira ser discreta.. um pretinho ali nos olhos dela, só um delineador fininho, não ia doer nada, e melhoraria esse olho inchado de quem trabalhou o dia todo gravando míseras duas cenas no máximo, haha.
O sapato, bonito, discreto, acertou em cheio, Leighton ! As jóias, discretíssimas também.
E o cabelo.. bom, tá certo não fazer nada demais nele.. mas essa franja não me agradou, hehe. Mas é questão de gosto.

Enfim, o que vocês acharam desse look ? Opinem !

Bisous,
Amanda Chaguri

2 Comentários leave one →
  1. Mari permalink
    30/10/2011 20:08

    nossa, só depois que vc falou que eu vi, que olho inchado!
    cara de sono total! kkkkk

Deixe um comentário