Skip to content

About

  • Por que L’orchidée ?

L’orchidée significa A orquídea, que é uma espécie de flor muito delicada e admirada há mais de dois mil anos.
Essa flor representa elegância e delicadeza, que é como eu gosto da moda e suas tendências. Além disso, há orquídeas de muitos formatos, cores e fragrâncias, e isso pode ser associado ao estilo, independentemente de tendências.
Nisso, fecha-se o círculo de palavras-chave, que podem tanto descrever o blog, quanto a flor: DELICADEZA, ELEGÂNCIA, BELEZA e ESTILO.
Lembrando que L’orchidée é uma palavra francesa, portanto não se pronuncia como se escreve.
Se pronuncia “lorquidê”, caso alguém encontre dificuldade. 🙂

  • Como surgiu ?

L’Orchidée é mais um desses mil blogs que nasceram de uma vontade incrível de escrever e compartilhar o que você sente, gosta e pensa com outras pessoas.
Apesar de ser só mais um dentre váááááários blogs, eu, Amanda, tento diferenciar o meu escrevendo sempre de uma maneira simples.
Eu não escrevo pra quem entende de moda, até porque eu também não entendo muito ! haha. Escrevo pra quem GOSTA de moda, gosta de estar atualizada nas tendências, assim como eu, e quer estar bem vestida sempre.
Também sempre tento ao máximo dar dicas e ajudar as minhas leitoras a ficar atuais na moda mas sem gastar muito dinheiro. É, eu sei como é difícil essa coisa de economizar quando se gosta de estar atualizada ! Mas com um truque ali, outro aqui, dá sim pra gastar menos !
E se vocês querem saber, pra mim, esse é o segredo. Pra mim, fashion, na moda, ícone, It Girl, bem vestida e estilosa é aquela pessoa que sabe usar as peças que tem dentro do guarda-roupa !
Além de moda, falo também sobre makes, cabelos, cosméticos, inspirações, celebridades, cliques (que eu encontro na internet, de meninas que eu encontro na rua, de lugares, ou até de mim mesma).

  • Quem escreve ?

Meu nome é Amanda Chaguri, e minha vontade de fazer algo como esse blog não é de hoje. Sempre adorei moda, sempre adorei escrever, desenhar e principalmente sonhar. E meus sonhos sempre ficaram só no papel, graças a esse medo, muito comum em todas nós, do famoso “O que é que vão pensar de mim ?”.
Foi no dia 2 de junho de 1992, na majestosa São Paulo, que comecei a conhecer esse mundo tão grande, mas também tão pequeno, e assim tudo na minha vida começou. Não há nada que eu ache tão interessante assim na minha vida a ponto de numerar nessa mini biografia. Aos 9 anos me mudei para Sorocaba, no interior de SP, aos 16 conheci o amor da minha vida (te amo, meu amor !),
aos 17 comecei o curso de Propaganda e Marketing na ESAMC e mais nada. Mas acho que agora é o momento das minhas aventuras começarem, e os meus sonhos virem a se realizar, e pretendo dividir tudo com vocês !
Atualmente estou morando nos arredores de Paris, fazendo um estágio na minha área em uma multinacional, aprendendo francês e observando tudo nesse outro mundo.
Existem mil Amandas dentro de mim, e como boa geminiana, todas elas me tornam mais confusa, indecisa e eclética ainda. E é nessa mudança contínua que o blog também está, acompanhando minha metamorfose, seguindo meu crescimento de menina para mulher, evoluindo junto com meus gostos, pensamentos, idéias.

Vamos ver o que a vida me traz, o que o L’orchidée me traz, e o que eu vou trazer para vocês através do L’orchidée. 🙂

Bisous,

Amanda Chaguri

%d blogueiros gostam disto: