Skip to content

Look da Semana: Jenna Dewan

09/03/2012

Salut !

Como toda sexta-feira, hoje eu passei uma hora na frente do computador analisando qual o melhor look da semana pra mostrar e analisar junto com vocês.
Mas hoje foi um daqueles dias difíceis de achar alguma coisa, apesar da semana de moda em Paris.
E olha só em quem e onde eu fui achar alguma inspiração !
O look da semana tem um foco um pouco diferente, nada super estonteante, algo bem usável, mas tão usável que eu aposto que qualquer uma aqui consegue montar um look parecido ou com as mesmas referências com o que tem no guarda-roupa !

Pra quem não sabe quem é ela (eu não sabia), essa é a Jenna Dewan, esposa do Channing Tatum. Enfim, esses nomes pra mim dão na mesma, mas o fato é que eles são famosos, eu vi essa foto e escolhi, simples assim, haha.
Vou começar a citar as referências, e como dessa vez o look é bem simples, vou descrever tudo mais que o normal.

Petit poá: Bolinhas ! Adoramos essa estampa e não dá pra não amar. O melhor dessa estampa é que, se for em cores mais neutras como a da calça dela, ela combina com outras estampas, texturas e acessórios diversos.

Renda / Transparência: A renda é uma queridinha que está em todas ultimamente, e o motivo é óbvio: ela soma sensualidade, romantismo e elegância, tudo o que uma mulher pode querer. A renda em branco é minha preferida. Já a palavra transparência apareceu ali também por dois motivos: nem sempre renda significa transparência e a transparência em questão é a total transparência da blusa, que permite enxergar o sutiã e a calça por baixo. Muuuuuito cuidado com essa tendência, viu, já vi muita gente usando (principalmente com camisa preta transparente + sutiã preto, total falta de imaginação) e garanto que é dificílimo de ficar realmente legal. Ser vulgar é a última coisa que a gente quer, né ?

Azul marinho: Faz teeeeempo que ele está em nossos corações e nosso closet principalmente. Uns aninhos atrás a moda navy veio com tudo e não saiu mais. E quem adora ? Eu :}

Cintura alta: Você pode ser óbvia, e usar a cintura alta por cima da blusa. Ou fazer como ela, e usar por baixo de uma blusa com alguma transparência. A cintura alta continuará em evidência, mas a mesma calça vai parecer diferente, mesmo se ela for de bolinhas e chamar a atenção como essa. Ideal para quem tem barriguinha saliente e se sente incomodada com calças e shorts de cintura alta, pois assim aquele incômodo (que eu tenho) deixa de existir.

Franjas: Trazendo um arzinho folk para qualquer look, por mais clássico que o resto seja. Uma bolsa com franjas faz toda a diferença num look, mas experimente peças como jaquetas com franjas, botas, calças, blusas.. sair do óbvio pode dar certo !

Botinha curta: Eu não sei como andam as coisas aí no Brasil, mas vou dar uma de chique e garantir pra vocês que em Paris só se usa botinhas curtas ! Não só, porque faz frio, chove e até neva e quando é assim não dá pra usar outra coisa além de botas de cano comprido por cima da calça, mas garanto que nos dias mais bonitinhos nós só queremos saber das botinhas curtinhas por aqui ! Não só as ankle de salto e tal, que são lindas mas nada práticas. Essa da foto é auto-explicativa.

Bisous,
Amanda Chaguri

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: